Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” através do seu Jornal ingacional, o único que não sabe mais em quem meter o pau, isso é um problema crucial, é o jeito malhar o editorial.

Alegando que é culpa do prefeito eleito, aquele que ainda vai assumir, única e exclusivamente pela ausência da coleta de lixo na cidade, o Prefeito atual Lula da silva desabafa aos quatro cantos.

Segundo ele, a liminar da JUIZA dando como sem efeito as nomeações dos concursados foi o pivot dessa imundice que assola as ruas de ingá, esquecendo que a MUDA tem funcionários efetivos suficientes para desenvolver qualquer trabalho. Leia-se no Sagres.

A bem da verdade é que o ex primo véi perdeu      totalmente o rumo das coisas, e pessimamente assessorado , quer na área administrativa, quer jurídica, e principalmente na comunicação, com meus respeitos exclusivos ao Dr Felipe, vai empurrando com a barriga os últimos dias de Pompéia.

Falando em lixo, sujeira e fedentina, como anda o cheiro de peixe ao terminar a feira ?

Funcionários existem sim, dinheiro, é o que mais tem, só INTE agora, dia 10/12, entrou mais de Um milhão de reais nos cofres de nossa prefeitura, é dinheiro demais da conta sô !!!. Além do mais a bendita liminar foi derrubada, portanto sem argumentos para o desleixo.

E eu, Vava da Luz, já disse e repito, Concursado é Concursado, um GESTOR que se preze tem é mais que admiti-los , principalmente quando ele já fez um concurso, passou e foi chamado, agora a questão do tempo de ser chamado, da ordem de chamamento, esse mérito eu não discuto.

A minha preocupação maior, aí já é um problema de consideração, é justamente saber como o ex primo véi ta distribuindo essa grana, em que obras, em que benefícios sociais e pata tis e pa ta tas, se ele pelo menos ainda fumasse…

Afirma o Secretario de FATO da infraestrutura de Inga, Sr Jaredes Silveira, que não é lá muita coisa, mas nesse governo que ora se passa, O Jaredes foi um dos mais consensuais, e que ainda vi fazendo algo, que hoje o problema do lixo será sanado. Acredito nele.

O certo mesmo, sem enganação, é que o problema está no pagamento dos carros vinculados a coleta e nos contratados que há meses não recebe e o dinheiro chega. 

Mas, um passarinho que faz CRÈU, CRÉU, pois o que faz PIU,PIU, já foi pra puta que pariu, andou cantarolando-me que viu o VAQUEIRO DA LEI  a procura dos responsáveis pela coleta do lixo com uns papé na mão.

O que dizia o PAPÈ eu não sei, eu só sei que de repente apareceu caminhão e Gari para lá e para aqui. Grande e pequeninho, de José e de Nequinho, essa foi só pra rimar.

Deve ter sido um Bilhetinho daquela Doutora da Lei que é responsável pelo meio ambiente, vixxxe Maria !!!

 

O Prefeito que entra precisa ter um embaixador na capital para cobrar e angariar programas do governo para a terrinha como o do Pão e leite, alfabetização solidária, cisternas etc…,acompanhar processos como os da Alpargatas, das Itacoatiaras, receber Ingaenses que precisem de apoio, orientando-os e dando-lhes a assistência necessária . Concordam comigo ?

E isso tem que ser feito por componentes do governo municipal , esquecendo um pouco essa historinha de deputado tal, vice governador tal, isso é conversa para acalantar bovinos, como aquela conversinha de que eu, Vava da Luz, não consigo nada com Ricardo Coutinho, consigo sim, e consigo porque sei dá nó em pingo d’agua.

O que acontece é que ainda não o procurei, não tinha motivos nem argumentos para procura-lo, agora tenho, apoiei e vou fazer parte da gestão de um Prefeito que teve mais de 5.000 votos, tenho certeza que ele não troca por 1.500. Quem viver verá.

Quem andou pela terrinha celebrando missa da padroeira foi Dom Aldo Pagotto, que lotou a igreja ao lado de Padre Sevirino.

 

O senadinho, pretende fazer a confraternização do REBENNHA (Reuniões dos Esquecidos Babões de Manoel da Lenha) na próxima sexta,14, para isso o futuro coordenador da Secretaria de Agricultura de Inga, Aldezon, já anda angariando recursos.

 

A cagepa continua comigo na memória, quase que diariamente recebo telefonemas de setores diversos perguntando sobre o trabalho, convite para solenidades de fim de ano, e recentemente mandou-me o crachá. Com tanta ORGANIZAÇÂO e informação fico encabulado de dizer que já se passam mais de seis meses que RC me defenestrou.

A Câmara de Vereadores de Ingá se despede com chave de Ouro depois que mandou todo mundo tomar no anel de couro.

A ponte que liga Inga a Br 230, caminha a passo bem ligeiro, está esperando só a chuva de janeiro, para se transformar num lamaceiro, assim diz o Engenheiro.

A creche do Governo Federal, aqui no ingá virou mingau, eitcha gota Dr Miau !,vamos verificar se tem Lalau, senão vai ficar que nem o Portal, torto que só meu…e coisa e tal.

O lixo aqui  já tinha virado sucursal, se não fosse Dra Claudia Cabral, que canetou o MORAL, para limpeza geral.

Cangalha na terrinha virou rotina, todo mundo já comeu aquela menina, ah! Meu Deus ! que sina, mas isso é de quem subestima, um poeta pela rima.

Rapaz ! só vai com uma auditoria na Prefeitura, não tão deixando nem uma banda de rapadura, que lisura, parece a bunda de uma tanajura. Cuidado com as viaturas !

Receber sem transição é mesmo que chupar limão e tomar no corrugadão, vá por mim, meu irmão.

Marcus Tulio o doutor, tudo indica que vai ser nosso procurador, muito bom sim senhor, parabéns ao futuro gestor.

Dr.Anderson, essa grande criatura, será o advogado da prefeitura, pense num doutor competente e sem frescura.

 Nossas preces vão para a conterrânea amiga IEDA esposa do amigo/irmão Zé Rodrigues que se restabelece de uma cirurgia

Vou sair desejando a todos uma semana de êxitos, saúde , paz, e muito amor, mas lembrem-se

 

Numa cidade que só se ver lixo

Que o povim vive de cochicho

E é governada sem capricho

È sinal que o gestor é um bicho

 

vavadaluz

Não é possível comentar.