Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia , boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, através do seu jornal Ingacional, o único que mesmo mole, mete o pau, no Federal, no estadual e Inté mesmo no Municipal, se for legal, na cara de pau.

Ilustraçãp
Ilustraçãp

Bem, mas os céus da terrinha ficaram mais iluminados ontem a noite com o clarão de relâmpagos que insistentemente acendia a esperança da nossa gente sofrida com seus raios a rasgar o toitiço(u) da velha madrugada, como bem o descreveu Zé Limeira.

A ausência de chuvas vem trazendo sérios transtornos para a região, calcula-se 20 anos para que se recupere os prejuízos causados pela estiagem.

È, mas vamos deixar as coisas da natureza a critério dela, da própria natureza, e vamos para o que diz respeito aos homens de bem aqui na terra.

E eu quero começar com uma denuncia feita pelo Presidente e Vice da Associação dos Taxistas onde diz ele que na gestão passada foram expedidos inúmeros alvarás de Praças de Taxi sem nenhum critério.

O que faz com que em Patos, Souza, Cajazeiras, João Pessoa e muitos outros municípios da federação, sejam encontrados TAXIS rodando com placa de Ingá , e aqui mesmo na terrinha tem BARÔES que têm seus carros com placas de Praça e não saem de suas garagens.

Ora, ora, essa pratica sábia e criminosa, pois deixa de favorecer a quem realmente precisa, foi lançada há muito tempo atrás por um então funcionário do DETRAN que ia a São Paulo e patati e patata… e vocês todos sabem do restante da história.

Agora nos tempos de hoje, onde a fiscalização é uma constante, meios de comunicação informatizados, deixa a desejar que fatos como esses aconteçam em nossas barbas.

Se não me engano, o MP através da Dra. Claudia Cabral Cavalcante, já andou pedindo informações sobre isso ao Presidente da Associação Sr Fabio Bartolomeu, o Zé Maria.

E vou mais além, reitere o pedido de informação Dra Claudia, sob alguma pena, que ligeirim ligerim a Sra fica sabendo de tudo e aí vocês,  óía…

Gentem! eu gostaria que os insatisfeitos compreendessem que é meu de ver de obrigação já que absorvi essa cruel profissão de Blogueiro, de informante, de comunicador e de formador de opiniões, levar ao meu povo o que acontece com eles.

Claro que, como toda a imprensa do mundo, tenho minhas parcialidades, mas fazer o que? Agora de uma coisa eu tenho certeza, sou positivo, isso podem crer.

Enquanto uns babões de plantão,  acham que estou detonando A ou B, eu acho que estou ajudando, pois muitas vezes não sabemos o que acontece em nosso próprio terreiro.

O caso da SAÚDE, por exemplo, que começou bem até demais da conta  e hoje aqui me chegam diariamente dezenas de reclamações sobre a Saúde, que segundo os reclamantes, com o pedido de Licença Maternidade  da competente  Secretaria Lindinalva, a saúde de Ingá abortou, ou entrou de licença junto com ela.

E falta tudo, da fiscalização, ao remédio e a assistência, para que se tenha uma ideia do acompanhamento dos trabalhos, semana passada um CONCURSADO sem experiência, claro,  em um dos PSFs colocou uma sonda num paciente em um lugar totalmente alheio ao devido fazendo com que o mesmo tivesse que procurar um hospital de onde lhe tiraram dois litrões de SKOL só de urina da Barriga. Grave demais  pra se ficar mudo, eu não fico, doa a quem doer.

Agora, porque eu falo, ? Falo porque talvez, e eu tenho quase certeza que nem a Secretaria Lindinalva, nem o Prefeito Manoel da Lenha sabem disso, e não vou eu sair do meu lugar para cochichar em ouvido de seu ninguém..

O governo de Neco Lenha tem sido um sucesso INTE agora, as enquetes trazem uma aprovação de entre OTIMO E BOM  de quase 80 por cento, o restante é aquela minoria a vermelhada, e nem todas, viu ?

Hoje nós temos ruas limpas, valas, praças, banheiros,  transportes,  educação, merenda, turismo, Social, Infra estrutura, Agricultura, Defesa Civil, Controle interno , todos em um só esforço lutando dentro de suas possibilidades, e a própria saúde, apesar desses atropelos, ainda é bem melhor que no passado.

Uma ressalva para o Dpto de Recursos Humanos  onde o Sistema da folha de pagamento pode-se chamar de SISTEMA BRUTO, pois é o Prefeito fazendo das tripas coração para que recebamos nossos salarios dentro do mês, e o SISTEMA BRUTO colocando o gestor em maus lençóis já por três vezes.

Foi aí que o Vereador Vinicius Bacalháo defendeu o KELERMINO em tribuna fazendo com que ele possa andar novamente pelas ruas de Ingá sem medo de apanhar.

O amigo e conterrâneo Luciano Agra me fez uma visita de cortesia, convidei algumas figuras de nossa sociedade que não foram. Foi melhor assim.

Faz-me lembrar quando eu e Zé Rodrigues saíamos só os dois para recepcionarmos apadrinhados de Ricardo a exemplo e Edvaldo Rosas,  e Kelé e Gata Maga ficavam nas esquinas gritando : LA VAI A COMITIVA DE DOIS.

E assim foi durante grande parte da campanha de RC, fomos alvos de MANGAÇÃO, INTÉ que RC ganhou e da COMITIVA DE DOIS passou a comitiva de cem, de mil, dez mil e assim foi.

Hoje quem na covardia, no anonimato manda recados em nome de outrem, esquecem que quando Luciano estava no poder, o procuraram por diversas vezes, inclusive parentes ricos, industriais.

Luciano foi Prefeito uma cidade e não Governador, e na cidade da qual foi gestor lhe agradeceu com uma votação expressiva em seu candidato surgido do nada.

Se não veio para a campanha de Manoel da Lenha, Manoel só tem a agradecer, ele não veio, mas não interferiu, ficou neutro, pior foi quem mandou advogados para  lascar Neco. Mas deixa pra la´…

Pobres Aminézicos da Politica, infelizes Alzaimicos da consideração, a vida é uma verdadeira roleta.

Luciano é tão meu amigo quanto Manoel da Lenha e não vai ser Luciano quem vai me pedir para não falar com Neco Lenha, nem Neco Lenha para não falar com Luciano, ambos são pessoas do bem, amigas e compreensivas.

Sou de PSB de RC, votei  em RC, divergi de RC para apoiar Manoel da Lenha, mas continuo na base do governo, portanto não confundam amizades profundas com dedadas  na  bundas.

A pergunta que não quer calar é a seguinte : Será que essa renuncia, esse pavor, esse medo exagerado, esse Pânico de conversar ou receber um amigo da terra, visa exclusivamente o bem do nosso povo ?

Burity disse que no caso dele foi e apertou a mão do gatilho, dizendo que a mão que apedreja é a mesma que afaga  renunciando ao seu maior bem, a família, pelo povo de Ingá.

Acredite se quiser, nós ganhamos com isso uma creche que desabou, um calçamento que afundou e uma agua que nunca chegou e tomamos banho de inauguração em praça publica, comicamente olhando para o norte enquanto agua chegava do sul .

 E Burity o que ganhou ? isso eu não sei né Doutor? aqui falou a verdade e não provou, cabinha processou , vavazinho se lascou e muita gente gostou . aqui HOU , de burro eu só tenho a peia, é mentira Lia ?

O Prefeito Manoel da Lenha irá se encontrar com O Governador mais uma vez esta semana, esperamos que na volta já possa passar por cima da ponte.

Hoje recebemos uma equipe do Diario de Pernambuco nas Itacoatiras que continua aumentando suas visitações a cada doa que se passa.

A Assistente da Secretaria de Turismo IONADJA MARTINS, o Bebê de Sangue, comprou um terreno lá em André Burity e já está com pinta de fazendeira.

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA

Contam que Rênio, famoso por sua inigualável presença de espírito, certa feita selou seu Jumento de estimação, por ser graúdo e ligeiro,. Convidou seu amigo Pitota da Luz, e seguiram para Serra Redonda com o intuito  de participarem das festividades em comemoração a padroeira daquela vizinha cidade.

Antes, porém, de qualquer gesto profano, foram eles assistir a Santa Missa que era celebrada por ninguém  menos que o temido Padre Joaquim, imortalizado por sua brabeza e estupidez nata, não admitia que em hipótese alguma, quando na hora da elevação, uma pessoa ficasse de pé na igreja, chegando até certa vez a pedir que uma das maiores autoridades de Ingá à época, se retirasse da igreja por não ter se ajoelhado.

Acontece que, no caminho de ida, o Jumento tinha se assombrado e Rênio já melado, caiu e feriu-se a altura do joelho.  Pois bem, lá está Rênio, chapéu no peito, terno de linho branco amarrotado e rasgado pela queda do jumento, em pé, assistindo as palavras do Santo Padre, quando surge a elevação, o sacristão da o sinal característico em sua campainha, todos ajoelham-se, menos Rênio que continua de pé, impassível, a olhar para os céus e louvar ao Senhor

O padre Joaquim vendo aquilo, dirigiu-se imediatamente a Rênio perguntando o porquê dele não se ajoelhar. Rênio levantou a perna da calça mostrou a ferida e disse: Santo Padre, eu estou como Jesus em chagas…, não continuou, pois a padre ao ouvir referencia tão absurda de Rênio com Jesus, passou-lhe a mão no pé do ouvido fazendo-o rolar de escadaria abaixo só conseguindo parar no décimo degrau, e quando o fez, restabeleceu-se, olhou para o Padre disse: Eu até agora tava lhe chamando de SANTO PADRE  mas desse momento em diante vou lhe chamar  de URUBU PRETO FILHO DA PUTA,  você vai entrar na minha MARCA D’AGUA,( Nome de uma famosa marca de faca-peixeira da época), e bateu a mão da faca para furar o padre quando vinte FILHAS DE MARIA agarraram-se com ele evitando o pior.

O Padre mandou chamar a policia, Rênio montou no Jumento que acuou-se e só queria ir pro lado que vinha os soldados, Rênio saltou do burro, foi ao seu ouvido e sussurrou: Jumentinho  amado, se deres uma carreira daquelas agora para o Ingá, eu te prometo que será a última que darás com sela, pois nunca mais, nunca mais mesmo, enquanto vida eu tiver, botarei nem deixarei ninguém te arrear,  te soltarei no cercado de Madrinha e viverás só de comer e dormir,  então passou a perna no jumento que saiu em toda velocidade só parando em Várzea Nova sede da fazenda de Dona Mocinha, a madrinha que ele tinha dito ao Jumento. E a promessa foi cumprida, o Jumento morreu de gordo e velho no cercado de sua madrinha Mocinha.

 

 

E agora tome abraço em Ramalho Leite, Fabio Mozart, Arnoud Costa, Palhano, Dalmo, Jacinto do filme, Tião Lucena, Geordim, Zeca Gondim , Levi Junior, James Travassos, Pedro Marinho, Fred Menezes, Sergio Morais, Marcelo Figueredo, André Burity,Anco Marcio, Adauto Fernandes,Marizete e Angelica Gomes, João Martins,Zé Rodrigues,Dimas Campos, Nelson Campos e sintam-se abraçados todos que gostam e que não gostam e lêem essa merda.

 

 

vavadaluz

 

Comente esta postagem

Não é possível comentar.