Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (*Com Pedro Marinho)

,VENEZIANO DIZ QUE NÃO SERÁ CANDIDATO EM 2014

O prefeito Veneziano apesar de jovem já se revela bem esperto, pois talvez pensando em afugentar possíveis desentendimentos com o governador Ricardo Coutinho, para evitar dificuldades para Campina Grande, revelou durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (26) que no momento não pensa em disputar as eleições para o Governo do Estado em 2014. Depois soltou “ O dia de amanhã ninguém sabe.Ah bom.

JOSÉ MARANHÃO PODERÁ PERDER MAIS UM CARGO

Cargo sonhado por José Maranhão pode ser ocupado por políticos do PSB, partido do governador Ricardo Coutinho. A informação que circula dá conta que dois nomes despontam com grande força: a ex-governadora Wilma Farias (PSB) e o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) derrotado nas ultimas eleições para a governadora Rosalba Carilini (DEM).Wilma depende de uma indicação do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) que preside o partido nacionalmente, para assumir a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Ela chegou a ter seu nome confirmado para o cargo, no entanto, especula-se que o governador Eduardo tem preferência pelo nome do ex-governador Iberê Ferreira.O ex-governador da Paraíba José Maranhão alega que sua real intenção é ocupar um cargo federal para poder trabalhar pelo Estado e, segundo se comenta a Sudene se encaixaria perfeitamente ao seu projeto político. A colocação de José Maranhão e um bom cargo para o mesmo, fica cada dia mais difícil.

O SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE E OS RECURSOS PÚBLICOS

Lendo o jornalista Marcos Tavares – como faço habitualmente – deparei-me com a matéria em que o mesmo defende mais profissionalismo para o São João de Campina Grande, que os campinenses denominam de o maior São João do mundo. Escrevez Marcos que o Roch in Rio, Octobesterfest, Galo da Madrugada e Paixão da Nova Jerusalém, são eventos grandiosos e não dependem de verbas públicas, pois através de marketing e muito trabalho eles conseguiram ao longo dos anos amealhar patrocinadores o que dispensa a presença do Estado, trazendo turistas e consequentemente divisas para os respectivos Estados, ou seja ao invés de retirar os mesmos colocam muito dinheiro nos cofres dos seus estados. Pois é, o forró de Campina já tem tradição, para não depender dos minguados cofres públicos, cujos recursos devem ir para a saúde, segurança, moradia e educação.

GOVERNADOR ELOGIA SEGURANÇA PÚBLICA

Em pronunciamento no Palácio da Redenção, governador Ricardo Coutinho foi indagado sobre a segurança pública e afirmou que ninguém pode adivinhar onde ocorrerá o crime, mas que os órgãos vêm desenvolvendo programas de combate à violência e já apreendeu 500 armas em três meses de seu Governo.“Em comparação a outros estados e até mesmo com gestões anteriores, não se via uma apreensão tão volumosa de armas, 500, em três meses. Como ninguém sabe de nenhuma operação desarmamento ou blitz em todo estado,salvo a já ineficaz e sem sentido Operação Manzuá, ou tem gente  enganando o governador Ricardo Coutinho,  ou ferindo toda e qualquer lógica, os bandidos foram espontaneamente entregar tais armas.

GOVERNADOR ELOGIA SEGURANÇA PÚBLICA II

Os fatos desmentem, porém o alegado pelo governador, basta ver, por exemplo, a cidade de João Pessoa que entrou de vez no mapa da violência nacional. Somente nos quatro primeiros meses de 2011 já foram assassinadas na capital paraibana mais de 223 pessoas, o que representa um crescimento de 26% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Somente neste feriadão de Páscoa, a capital paraibana superou metrópoles como Salvador, Recife e Fortaleza em números de homicídios com arma de fogo e arma branca. Na grande João Pessoa foram registrados 21 homicídios entre a quinta-feira (21) e a noite do último domingo, dia 25. A propósito, recentemente estive no Rio de Janeiro e observei que a guarda municipal tem dado uma efetiva colaboração na área da segurança pública daquele Estado. No nosso caso, a Prefeitura da Capital que se encontra bem financeiramente, poderia realizar concurso público e colocar nas ruas um bom efetivo, devidamente treinado, com boas viaturas, coletes, cassetetes, dispositivos com spray de pimenta e outros apetrechos. Tal colaboração seria muito bem vinda.

BELLE SOARES RECBE PRÊMIO EM MINAS GERAIS

A violinista Belle Soares viajou para Belo Horizonte a convite do Jornal MG Turismo para participar da festa de comemoração dos 26 anos desta conceituada publicação. O evento ocorreu no último dia 25 no Hotel Mercuy na Capital Mineira. Na solenidade Belle foi homenageada com o XXI Prêmio MG Turismo. Entre os Paraibanos homenageados estavam presentes a Presidente da PBTUR Ruth Avelino, a Juíza de Direito Rita de Cássia, e o Jornalista Rogério Almeida. Belle compareceu a premiação trajando um lindo vestido assinado pela loja Glamour acompanhada da sua mãe Cristina Freire e do famoso produtor musical Marcus Viana responsável pelo lançamento da cantora Paula Fernandes no mercado fonográfico, que agora orienta a sua carreira.

PRÊMIO VIVALEITURA

Lau Siqueira informa que as inscrições para o Prêmio VIVALEITURA 2011 estão abertas. Os 15 (quinze) finalistas, sendo 5 (cinco) de cada uma das três categorias, e os 3 (três) finalistas indicados para Menção Honrosa, que receberão diploma e troféu Vivaleitura, serão anunciados em setembro pela imprensa e pelos sites do Prêmio Vivaleitura, do MEC, MINC e OEI. Os trabalhos, que concorrem a um prêmio de R$ 30 mil em cada categoria, podem ser cadastrados entre 28 de março e 25 de julho de 2011, tanto pelo site como por via postal, em carta registrada, com aviso de recebimento, endereçada :Prêmio Vivaleitura 2010.Caixa Postal: 710377   CEP: 03410-970 – São Paulo-SP.

Esta coluna é publicada em sete portais e no [ http://www.blogdopedormarinho.com]

Não é possível comentar.