Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, através do seu Jornal Ingacional, o único que vai ao ar e mete o pau

Gostaria de começar Noticias da terrinha de hoje quebrando um trato e esclarecendo um fato que aconteceu nesse final de semana passado onde um ancião portador de ESA (Esclerose Política Aguda), conversa com o Mensageiro da Agonia e relata fatos inexistentes.

No seu delírio tremus de alto referencia, diz ele que eu, Vava da Luz, chamou o Sr Flavio de tal até o escritório da Cagepa e preguei a Biblia política de Ingá, querendo a todo custo lançá-lo candidato a Prefeito e o presidente do PSB a vice.

Ora, ora, senhores, a bem da verdade conheci o Sr Flavio poucos dias atrás, quando fui procurado por ele para resolver um problema de cunho pessoal e confesso tive uma ótima impressão de sua história de vida. Falei de política sim, e dei minha opinião pessoal, o que não quer dizer que lancei candidatos até porque se tivesse que lançar um de cabeça, seria sem duvidas, o presidente do meu partido, Sr. José Carlos Rodrigues, a quem mantenho fidelidade partidária e pessoal.

Na ocasião o Sr Flavio fez inúmeras menções de gratidão ao seu Padrinho Político e de vida o que é por demais louvável, portanto, não merece ouvir o que ouviu o mensageiro da Agonia quando indagado sobre o assunto: Você acha que eu vou apoiar a chapa de dois b… desses ? Tem que ter votos, rapaz, tem que ter votos.

Eu inté concordo, mas é como quis eu fazer Sr Flavio entender que, político é como remédio, quando é bom, cura, quando é ruim, mata, quando é neutro, você passa anos e anos tomando, sua doença só faz se agravar e acima de tudo, tanto o político como o remédio, tem prazo de validade.

PRAZO VENCIDO, TIRA-SE DA PRATELEIRA E PRONTO. C’EST FINI, acho que não preciso ser mais direto, além do mais mede-se políticos hoje mais pela REJEIÇÃO que pela votação e veja Enquete do Blog

Já em Pontina um vereador e um prefeito discursam e prometem processar o Governador pelo fechamento das escolas. Santa Ignorância, condenam-se a si próprios, talvez nem saibam que o ensino fundamental é dever do município.

Em breve estarei explicando aqui a razão, motivos e outras coisas mais do Governo está fazendo um remanejamento dessas escolas.

E falando em prefeito, ele resolveu no ultimo ano de mandato torrar dinheiro e jogou nas ruas 10.000 exemplares de uma revista exótica com o nome impróprio de FOLHA DE INGÀ quando deveria ser FOLHA DA PREFEITURA DE INGÁ.

Exatamente assim porque a revista , mentindo de verdade, só fala de fatos presumidamente executados pela prefeitura e do povo de um modo geral, nadica de nada.

Diz ainda descaradamente a revista que a Prefeitura entrega obras da praça SONRISAL com recursos próprios e acusando mais uma vez o Governo da suspensão do repasse.

Ora,Ora, Senhor mentor dessa vulgar matéria, o convenio foi suspenso no Governo anterior e hoje se encontra sob Judice numa ação promovida pelo MP de responsabilidade da Dra Claudia Cabral Cavalcante.

E quando se diz: entrega obras da praça com recursos próprios, vocês deixam a entender que não receberam os dois primeiros repasses que somam mais de 100.000 (cem mil reais) dinheiro de duas praças bem feitas e bem acabadas, por isso não, que essa ficou bem acabadinha mesmo.

Enfim, seria perder tempo em desmentir tim tim, por tim TIM, noticias como a do terreno da alpargatas que sofreu uma pressão popular da peste, o Hospital de Ivo Aragão que tá um trilema, Casas populares, etc…etc…

A revista ainda traz uma foto de um Vereador que tiveram receio de botar o nome chamando-o de autoridade, bem feito

 

Eu falei em repasse ? pois a ultima etapa do repasse dos portais foi recebida agora em dezembro conforme divulgamos aqui somando um total de 195.000,00 (cento e noventa e cinco mil reais ) agora pergunto : Quem fiscaliza isso ? o portal tá lá, totalmente inacabado.

Ontem foi a FAVADA de Redeiro, realizada La no emboca na casa do pré candidato a vereador GIL. Muito prestigiada, a favada contou com a presença de lideranças e do representante do Dr Damião.


Continua uma indecisão danada e confundindo o modesto eleitor essa candidatura Manoel/Mendonça. Quem ouvir da boca de Mendonça que é o vice, ganha uma lata cheinha.


Zé de Orides agora é um eleitor trifásico, diz que vota em Mendonça, em Manoel da Lenha e em quem Jailton do sindicato mandar, então já sabemos em quem, verdade ? Diz ele que o jailton lhe arrumou tijolos, tellhas e 380 sacos de cimento.


Afinal eu ainda não sei porque a duvida de quem é o candidato do governo, pelo menos até agora não houve nenhuma modificação, a não ser a adesão de Berinho.


Perguntado a um velho politico quem seria o vice ideal pra ele, sua resposta foi incisiva em diizer que Manoel da Lenha, Zé de Carlos, Mendonça,Murilo,Redeiro, Marrinho, podiam tirar o cavalinho da chuva que nenhum servia.


E perguntado por ultimo sobre a mulher, ele contra-pergunta dizendo : Qual a mulher aqui no Ingá que tem votos ? respondendo que era a sua mulher, ele disse ao interlocutor que ele era sabido e inteligente.

 

-Falando em VICE, dizem que o primo véi não pode ver um pano estendido num arame que convida pra ser VICE e eu soube que nem o VASCO DA GAMA  aceitou


Junior Gata Maga é agora o VÔVÔ Miami, diriamente podemos vê-lo com uma Tchurma do AD (Alcoólotras Declarados) ou mesmo com membros do clube CCC (Cornos Contentes e Convencidos , breve darei nomes aos bois.

 

 

Diagra passeia orgulhosamente com seu netinho José Guilherme filho do meu amiguinho Pierre e Janaina, portanto neto também do vovô coruja Neco Lenha

 

Parece que o Padre de Itatuba celebrou suam ultima missa naquela paroquia, que Deus o acompanhe. 

 

Um boa semana para todos e nunca esqueçam que :

 

A injustiça se repele

Quando atua, não faz bem

Melhor senti-la na pele

Que pratica-la em alguém

– vavadaluz

Não é possível comentar.