Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, NOTICIAS DA TERRINHA, através do seu Jornal Ingacional, o único que começa o ano metendo o pau.


O Ingaense, como sempre foi, é um povo pacato, sofredor, com poucas esperanças nos seus representantes, mas sem gritar alto pelos seus direitos.


E se não aparecer um DOIDO que diga o que eles tem vontade de dizer na sua maioria, aí sifu…


E como um camaradinha disse-me que as Alfinetadas do Final de Ano tinha sido a CEREJA do bolo da praça, Noticias da Terrinha será o estopim daquelas girandolas de final de ano.


Vejam bem, o senhor Prefeito Lula, aquele das mãos cruzadas pra frente como que tivsesse o Fechclair quebrado, fez uma RIDICULA inauguração de uma mal acabada praça, depois de uma pressão da população , um processo do Ministerio publico e diversas outras maneiras de protesto através da imprensa falada, escrita e televizada.


O interessante de tudo é que aquele patio que tinhamos frente a Igreja Católica, onde podiamos assitir a Missa do Galo ou qualquer uma outra Misssa Campal, desapareceu do local, foi transferido para as barracas. È mentira Ed ?


Se fosse um Administrador qualquer, teria vergonha de tal escandalo e entregava a praça a população sem alardes e pedindo mil desculpas.


Mas o camaradinha fez justamente ao contrario, trouxe atrações carissimas, como a banda Magnificos e sua COMISSÃO DE FRENTE, contratou SEGURANÇAS, fez um Show pirotécnico com despesas calculadas em mais de 70,000 (setenta mil reais) ou seja o dinheiro da praça.


Pois bem, agora no Ano Novo, que a comemoração é do POVO como um todo, o Prefeito jogou na rua BANDAS irrelevantes, provavelmente com baaixa Comissão de Frente, e deixou nosso sofrido povo a mercê de brigas, facadas,Garrafadas, sem a mínima segurança, chegando a ponto da Banda anunciar que ia parar por não suportar tanta VIOLENCIA.


A pirotecnia programada, de cinco em cinco minutos, jorrava fogos de artificio, chegando a demorar mais que o Fogueutório de Copacabana. E o povo óia, sifu..


Olha, se apesar da contratação de empresa de segurança, o policiamento ostensivo nas ruas, para se comer o bolo da reinauguração do bolo dado na praça, ainda teve briga INTE na TENDA do SHEIK, e briga grande que se viu o Padre numa velocidade parecendo que ia pra São Silvestre, que atleta de Deus!!!


As barracas, na sua maioria de fora, davam cobertura aos trombadinhas que conseguiram bater a carteira INTE da mulher invisivel. Oh! Inga bom da Gôta !!!


Um passarinho que faz PIU PIU cantarolou-me que alguns tijolinhos da recente praça já estão brincando de pula-pula e sairam dos seus lugares, tudo bem, torceu o Pé na Praça , ligue para o SAMU, que deve estar funcionando.

O mesmo passarinho cantarolou-me que as fardas da Prefeitura municipal de Ingá serão todas vermelhas as cores do partido do Prefeito, aí  se acontecer é quando eu digo que a justiça é cega mesmo…

Disse-me ainda ele, que os dois Anjos da guarda de Dr Ivo, o Branco e o Negro, faziam maestria na arrumação da praça mal arrumada de Lula, numa demonstração tola de apoio. O Anjo Negro, horas depois já esculhambava por causa de um Cavalo Brando que lhe negaram e o Branco(a) será em breve nos repasses. Quem, viver verá.

-Fonte muito mal informadas disseram que o casal d filme ENTRE TAPAS E BEIJOS compareceu a festa de Lula de amarelo, foi bronca pesada…

Apesar dos pesares, na entrada de 2012, vamos festejar a luta e vitória do povo por não termos perdido a ampliação da Alpargatas com seus mais trezentos empregos, a autorização da reconstrução da Ponte e o começo da construção do canal Acauã/araçagi com seus mais de 1.000 empregos.


Manoel da Lenha, pre-candidato a prefeito de Ingá, recebeu parentes e amigos em sua suntuosa Granja neste final de ano. Foram muitos os convidados, entre eles o Padre Edvaldo.


No aniversário de Lia, esposa do editor, ficou tudo alaranjado, com a visita de Mércia, a mãe de leite da região, seu marido Salvio e suas lindas netas.


Entre cobras e cadelos como petiscos a netinha de Mercia chegou junto a ela e pediu :Vovó dá pra senhora me servir um pratinho de cachorro ? no que foi prontamente atendida.


O CAPS agora tá pertinho da Cagepa, (melhor pra mim)na casa do amigo Beto do Mercadinho(irmão de Vinicius)por coincidencia daquelas que vem do além. O que tem de pacientes entrando aqui na Cagepa por engano…


Mendonça, apesar de convidado, não apareceu na casa do editor nem na casa de Neco Lenha, resolveu ficar com os seus familiares e tudo indica que como Jesus, perdoar ao JUDAS que lhe traíu. Louvável sua ação, mas em politica torna-se suspeita.


José Rodrigues passou por aqui na vespera do Ano Novo e foi esperar á entrada em João Pessoa com mulher, filhos e netos.


Recebo mesagens de Final de Ano de Berinho, Rosangela, José Luiz Albuquerque,Diana Guerra, Junior Holmes do Od, Geovanna e Evandro,Fabricio e Dra Claudia, e alguns que eu não devolví foi por falta de dinheiro e credito no celular, mas sintam-se abraçados, como também, o primo véi que não me mandou nada, nem sei porque, Tião Lucena,Pedro Marinho, Geordie,Luis de Duca,Kele,Neco Lenha,Mendonça,Ivo Aragão e Familia todos os que fazem o Inga cidadão,Antonio Burity, que também não sei porque não me ligou, Dona Marta em especial e todos os meus conterraneos amigos e mesmo aqueles que não gostam de mim.


E hoje é o rompimento do ANO em Pontina, acho que atrasa um pouco por causa da subida da ladeira,já fui convidado do Vereador Marrinho, estaremos todos lá, prestigiando aquele distrito amigo.


Bom desejando um 2012 de muita paz, amor, saude e sorte a todos os meus amados leitores despeço-me avisando que :


Muitos me amam pelo que faço…outros me odeiam pelos mesmos motivos…fazer o que se não dá para agradar a todos. Esse sou eu .

vavadaluz

 

 

Não é possível comentar.